abril 4, 2020

Instalador solar: profissão em alta

energia solar

Muitos estabelecimentos que gastam bastante em energia elétrica, como indústrias e fábricas, hospitais e hotéis são grandes públicos aptos a aderirem a energia solar fotovoltaica. O efeito fotovoltaico é traduzido pela transformação de energia solar em energia elétrica. Esse processo pode diminuir o valor da conta de luz em até 95%. Dentro desse nicho, existem os instaladores solares, profissionais que fazem o procedimento de instalação. O salário do funcionário está, em média, R$ 3 mil, podendo ser muito maior dependendo do grau de conhecimento, certificações apresentadas pelo profissional fotovoltaico e pelo tempo de experiência na área.

Mas quem pode trabalhar com energia solar?

O leque de opções é grande. Pra quem acha que este ramo de atividade é restrito aos profissionais com curso superior, já fica a boa notícia: qualquer pessoa pode começar no setor solar!O mercado de energia solar vem crescendo exponencialmente no Brasil. Já são mais de 86 mil sistemas fotovoltaicos instalados nas casas e empresas do país em 7 anos, com uma previsão ainda mais otimista para o futuro, quando são esperados 886.700 consumidores/geradores de energia solar até 2024.

Nesse período complicado de quarentena em decorrência do coronavírus, uma grande parcela da população ficou desempregada dentro do índice grande já existente de desemprego no Brasil. Um curso bastante procurado e indicado é o Instalador Solar de Alta Performance. Através dele, é possível conseguir um certificado em 30 dias para iniciar no mercado! Veja como se inscrever aqui.

instalador de sistemas é o responsável por toda a parte de execução do projeto fotovoltaico, de acordo com o projeto realizado pelo engenheiro e sempre respeitando as recomendações de NR10 e NR35. O custo total de instalação de um sistema de energia solar fotovoltaica residencial é de aproximadamente R$ 14.000,00.

Número de Visitas: 321

Deixe um comentário

Your email address will not be published.