julho 6, 2020

Como atrair clientes com produção de conteúdo relevante

Engana-se quem acredita que a produção de conteúdo relevante depende somente da inspiração do momento. Ela envolve, sim, todo um planejamento que abrange uma série de fatores. Veja a seguir os 3 principais:

* Análise da concorrência: sempre importante saber o que os concorrentes estão postando e o que está ou não funcionando para eles. Isso exige cuidado porque deve ser apenas uma referência;

* Entendimento de persona: Você deve saber bem qual o seu público-alvo ideal; seus interesses, idade, cultura, cargo, nível social etc, para saber qual linguagem utilizar e sobre o que você vai escrever;

* Pesquisa de palavra-chave: Esse assunto é mais técnico mas, mais cedo ou mais tarde, você vai precisar dominar. Existem ferramentas para descobrirmos as palavras e assuntos mais buscados no momento na Web. Você pode fazer isso através de serviços do Google como o Google Trends (pesquisa por assuntos mais buscados), como o Keyword Planner (para acessar, você deve ter uma conta no Google Ads). O Keyword Planner busca os termos mais procurados pelos internautas e te dá sugestões de pesquisas relacionadas.

Isso tudo faz parte do famoso “Marketing de Conteúdo”. Ele nada mais é que uma estratégia de Marketing para atrair clientes através de conteúdo relevante.

É importante dar atenção ao título dos posts e blog posts. É por ele que você deverá começar para ter um norte e buscar não fugir do tema que se vai abordar. Mas…

Como criar bons títulos?

Existem 5 fatores relevantes para escrever bons títulos. Veja a seguir:

1.O ideal é que contabilize entre 55 e 63 caracteres;
2.Que faça promessas (que possam ser cumpridas);
3.Que desperte a curiosidade do leitor;
4.Que crie um senso de urgência (Ex: Saiba como atrair novos clientes agora!)
5.Que mostre os benefícios da leitura (Ex: Como organizar seu escritório “para aumentar a produtividade”).

Diante dessa série de fatores explicitados, será mais fácil conseguir escrever ótimos textos e de amplo interesse. Boa sorte!

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