Principais cuidados com a pele no outono

Principais cuidados com a pele no outono

abril 16, 2019 0 Por admin-site-pa

Com a redução da temperatura, é comum que grande parte das pessoas acreditem que os cuidados com a pele, normalmente intensificados durante o verão, possam ser diminuídos assim que o outono chega. No entanto, mesmo que os dias cinzas da estação tomem conta da rotina, é necessário tomar inúmeros cuidados com a pele no outono e manter o uso diário do protetor solar, sem deixar esse costume ir embora junto com o calor. Afinal, independentemente da época do ano, a emissão dos raios ultravioleta permanece ininterrupta, atingindo o maior órgão do corpo humano e podendo deixar grandes e indesejados vestígios.

Cuidados com a pele no outono

Tomar banhos quentes e extremamente longos, exagerar no sabonete, utilizar produtos à base de álcool, maneirar na hidratação e dar adeus ao protetor solar ao longo do outono são os fatores que mais prejudicam a saúde da pele.
A água quente retira o manto lipídico, uma gordura natural que é super necessária para manter o vigor da pele, e aliar isso aos sabonetes alcalinos, ao excesso de espuma e à redução da hidratação e do uso do protetor solar forma o cenário perfeito para uma pele ressecada e com aparência pouco saudável.
Dessa forma, utilizar apenas água morna e sabão com pH neutro para tomar banho, ingerir pelo menos 2 litros de água por dia, fazer uso de cremes com ureia e lactato de amônia e usar o protetor solar ideal diariamente são os cuidados com a pele no outono que não podem ficar de lado. Além disso, utilizar roupas com proteção solar e realizar atividades físicas ao ar livre somente em horários adequados também são ótimas formas de garantir proteção extra na nova estação.

Fonte: Blog Diximagem